DIREITO DAS MULHERES E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA É DEBATIDO COM AS AUXILIARES DE SERVIÇOS GERAIS

No dia 10 de Junho, no Auditório da Secretaria Municipal da Educação, as Auxiliares de Serviços Gerais, que atuam nas unidades escolares do Município receberam formação, em parceria com a Policia Militar de São Carlos, através da Soldado Ana Paula.

De acordo com a Nutricionista do Município, Kathleen Scherer, o tema abordou assuntos relacionados a direito das mulheres, violência doméstica, sexual, psicológica. Quais as maneiras de denunciar a prática de violência, medidas protetivas, quem pode ser o agressor. A palestra foi bem emocionante, o que nos fez um alerta sobre a importância da família, amigos e vizinhos ajudarem as mulheres vítimas de violência doméstica, pois muitas tem suas vidas interrompidas por sofrer certos tipos de violência.

Para a Soldado Ana Paula, o tema é de suma importância tendo em vista que todas as funcionárias são mulheres. O momento foi de conversa onde todas puderam participar e tirar suas dúvidas sobre o assunto. A Polícia Militar agradece o convite e a confiança da Secretaria de Educação ficando à disposição de todos os munícipes.

O Programa A União Faz A Vida é apoiador desta etapa de formação por acreditar que a cooperação de todos nos leva a resultados positivos.