Curso sobre nota eletrônica para produtores rurais

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente por meio do setor de cadastro de produtor rural, através da funcionária Cristiane Deimling designada pela SEF/SAT, em conjunto com a Extensionista Lilian Castelani da EPAGRI e a Nutricionista Kathleen Scherer da Secretaria de Educação promoveram no dia 04 de maio um curso sobre Nota Fiscal Eletrônica para produtores Rurais.

O curso foi realizado na Sala de informática da Secretaria de Assistência Social - com todos os cuidados necessários - e teve como instrutor o Assessor de tributação da AMOSC Luciano Deon que orientou através do site da Secretaria Estadual da Fazenda o cadastro dos produtores no sistema e também ensinou a emissão de NF-e para operações de venda para o município e para cooperativas.


O curso, que teve duração de 2 horas, teve como público os agricultores que fornecem alimentos para o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) com entregas nas escolas municipais, onde a partir deste ano será necessária a emissão da nota fiscal eletrônica. Além dos agricultores, as técnicas presentes tiveram acesso a informação para posteriormente poder assessorar os agricultores neste e em outros programas.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Américo Dornelles esteve presente no curso apoiando a iniciativa, informando também aos produtores rurais que tenham interesse em fazer o curso de NF-e que entrem em contato com o setor de cadastro de notas com Cristiane/ Bruno ou no whatsap 33253045 e façam a inscrição o próximo curso que ocorrerá no mês de agosto com data a ser definida.