Creche Pró-Infância II: do sonho à realidade

Aconteceu na tarde desta sexta-feira (30), a assinatura do Termo de Recebimento de Obra da Creche Pró-Infância II, da Rua Castelo Branco. Estiveram presentes, o prefeito Rudi Miguel Sander, Vice-prefeito Fernando Signori, empresário Laucemar Scherer, além dos secretários municipais.

Para o prefeito Rudi Miguel Sander é uma alegria muito grande poder receber este Termo de recebimento da Obra, que uma creche construída nos padrões do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). “Ela tem toda uma reestruturação e aparelhamento da nossa Rede Pública Escolar da Educação Infantil. Então, assinamos este termo juntamente com a empresa JM Gatto Construtora e Incorporadora, representada por Laucemar Scherer, o Secretário de Educação Sadi Baron, Engenheiro do Município Matheus Bochi Frare e, estamos compartilhando, com toda a nossa população, a alegria de estarmos recebendo esta obra iniciada ainda em 2014 pelo então prefeito Cleomar Weber Kuhn e nós estamos agora, com muita tranquilidade e comprometimento recebendo de forma definitiva, através da última medição da obra, feita pela nossa engenharia e que, em seguida, passará a fazer parte do patrimônio do nosso município e também ficará à disposição da nossa população”, disse Sander.

Sander também fez um agradecimento muito especial a Empresa JM Gatto Construtora e Incorporadora, que por mais de ano ficou sem receber os repasses dos valores da obra pelo governo federal.

O empresário Laucemar Scherer também falou da satisfação, como São-carlense, realizar a entrega desta obra que, apesar das dificuldades e empecilhos, conseguiu chegar ao final. “Esperamos que seja ao contento e muito proveitosa a todos os munícipes que dela farão uso. É mais uma obra que nossa empresa entrega ao município e é isso que o povo precisa: trabalho sério e transparente como este que a administração Rudi e Fernando vem realizando”, falou Scherer.

O Secretário de Educação Sadi Baron disse ser um dia histórico este da entrega desta importante obra para o povo São-carlense. Foram mais de um milhão e duzentos mil reais de investimento, onde atenderemos mais de 180 crianças em período parcial. Quero agradecer ao nosso setor de engenharia, a empresa construtora e, em especial, ao prefeito Rudi e Vice Fernando que sempre me instigaram a ir atrás dos recursos em Brasília para podermos, agora, entregar esta obra para São Carlos e oferecer condições dignas e cada vez melhores de atendimento as nossas crianças. Os grandes beneficiados, com certeza, são as famílias que necessitam desta creche”, comentou Baron.

O Secretário também agradeceu ao Senador Jorginho Mello, Esperidião Amin e Pedro Uczai pelo empenho para a conclusão desta Creche Pró-Infância II.

Já o engenheiro do Município Matheus Bochi Frare se disse muito feliz por entregar esta obra que está sendo entregue “e que será uma das maiores e melhores obras entregues para atender aos pais e crianças. Por isso, estou muito contente em cumprir o nosso papel de engenheiro do município. Parabéns a todos os envolvidos”, disse.