Covid-19: Números de São Carlos e Águas de Chapecó

Tanto São Carlos quanto Águas de Chapecó tiveram alterações nos números relacionados a pandemia do Coronavírus, conforme as respectivas Secretarias de Saúde.

No caso de São Carlos, o município chegou a 100 positivados, sendo 91 recuperados e portanto 9 ativos para Covid-19. O município ainda conta com 16 suspeitos e 74 monitorados, além de duas internações.

Já em Águas de Chapecó, são cinco casos ativos para Covid 19. São 39 confirmações e 34 altas com sete suspeitos e 44 pessoas monitoradas. Os dois municípios seguem com algumas medidas restritivas por decretos locais.

Em Águas de Chapecó o destaque fica para o uso da máscara e álcool em gel em locais públicos e privados, sendo que em São Carlos, além da máscara e álcool em gel, ainda está restrita a permanência de pessoas em locais de uso coletivo, jogos em bares e similares e fechamento de restaurantes e bares até 22hs.

Nos dois municípios a fiscalização é realizada por meio da Vigilância Sanitária com auxílio da Polícia Militar, que também fiscaliza o cumprimento de decretos estaduais.

Fonte: Tropical FM