Conselho Tutelar de São Carlos da inicio a campanha do Maio Laranja


A iniciativa tem o objetivo de conscientizar, orientar e educar para a prevenção contra qualquer tipo de abuso ou violência sexual contra crianças e adolescentes no seio familiar em nosso município, assim como se tornar capaz de identificar os primeiros sinais de dados pela criança.

Durante todo o mês, o Conselho Tutelar vai promover ações buscando uma maior sensibilização de pais, responsáveis e profissionais da atenção básica da saúde da família, assistência social e profissionais da educação infantil da rede pública para uma abordagem junto às famílias.

O órgão representado pelas Conselheiras Tutelares estarão realizando diálogos junto a Rádio Tropical FM, no dia 18 de maio, data alusiva ao mês do Combate ao abuso e exploração sexual de Crianças e Adolescentes, assim como estará realizando a entrega de material para a rede de saúde e rede educacional, visando instruir os profissionais sobre atendimentos, recepção e formas de atuar junto a rede de proteção.

Ainda, na data de 10 de maio, foram expostos banners junto a sede do Conselho Tutelar, bem como na Praça Arnoldo Stahl (Pracinha dos Imigrantes), junto ao centro de São Carlos e junto ao Balneário de Pratas.