CMPC de São Carlos tem novo Presidente

Aconteceu em 12 de abril, terça-feira passada, na sede da Fundação Cultural, a eleição para o novo Presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, onde através de votação direta e com unanimidade foi eleito o são-carlense Rodrigo Blume.


Rodrigo Blume foi candidato único e é graduado em gestão de produção industrial, graduando em Licenciatura plena em História pela Universidade Federal da Fronteira Sul, bolsista no programa Residência pedagógica- CAPES subprojeto História, faz parte do Conselho estratégico social da UFFS. Atualmente também está cursando o curso de pós-graduação em Educação e diversidade pelo IFSC e faz parte do DCE da Universidade Federal da Fronteira Sul (Diretório Central dos Estudantes -DCE). O novo presidente fica no cargo até Abril de 2024 e sucede a Presidente Marlene Spies Franz que ficou a frente do CMPC durante os últimos 3 anos.


Ao Conselho Municipal de Políticas Culturais cabe contribuir e assessorar a Fundação Municipal de Cultura no desenvolvimento da política cultural no Município, com ampla participação popular, em especial no resgate, preservação e divulgação da identidade cultural, social, histórica e artística; acompanhar, analisar e fiscalizar as iniciativas culturais desenvolvidas, entre outras funções, é composto por 36 conselheiros representantes da sociedade civil e servidores municipais. Seus conselheiros não recebem renumeração, ou seja, são voluntários. O decreto municipal que oficializará a nova formação do CMPC deve sair em breve.




Fonte/Foto : Central de Jornalismo Cidade FM/Andréia Ribeiro