Casa de empresário de Chapecó é atacada a tiros

A casa do empresário de Chapecó Andrei Zamoner, de 28 anos, foi atacada a tiros por volta das 2h40 desta terça-feira (3), na Linha Santin, no interior de Caxambu do Sul, no Oeste do Estado. Foram ao menos 20 tiros em três sequências.

Zamoner, que mora com a esposa e os três filhos em uma casa às margens da SC-159, contou à PM (Polícia Militar) que estava dormindo quando ouviu os disparos. Ele acredita que o ataque tenha motivação política, uma vez que manifestou seu apoio a um candidato ao Executivo de Caxambu do Sul.

Casa foi danificada pelos tiros, que quebrou vidros e eletrodomésticos – Foto: Divulgação

“Ontem [segunda] eu e minha mãe, que tem 64 anos, publicamos um vídeo no Facebook de cunho político e depois de 15 minutos excluímos. Eu não tenho inimizades na cidade e acredito que o principal motivo dos disparos tenha sido isso. A casa da minha mãe também foi atingida e ela é ativista política há anos” contou o empresário.

Os primeiros disparos atingiram o chão da casa. Zamoner lembra que ele e os filhos de 10 meses, 5 e 6 anos, além da esposa de 28, se protegeram deitados no piso da residência. Imediatamente a polícia foi acionada. Os disparos danificaram eletrodomésticos.

“Quebrou o vidro da janela, perfurou a geladeira, a pia da cozinha, as paredes. Foram três momentos de tiro, inclusive na última vez que passaram com o carro eles atingiram a casa da minha mãe”, conta.

Imagens de videomonitoramento filmaram o ocorrido. As cenas já estão com a Polícia Militar e Civil que buscam pelos autores do atentado, contudo, ainda ninguém foi preso.


Fonte: ND Mais