Casa da Memória recebe visita técnica de profissionais da educação de Itapiranga

Nesta quarta-feira (12), a Casa da Memória de São Carlos recebeu a visita de um grupo de profissionais da educação do município de Itapiranga. Se fizeram presentes Elói Thessing (integrador educacional da Coordenadoria Educacional de Itapiranga), Vera Lúcia Carpes Schneider (professora de geografia), Eduardo Guarienti (professor de história) e Neiva Andréa Klagenberg Kummer (diretora da escola São Vicente).

Segundo informações prestadas pelo professor Eduardo, o motivo da visita se deveu ao seguinte fato: “Nós queremos organizar, fundar lá na escola um museu, o Centro de Memória São Vicente. Então nós estamos aqui vendo, verificando, compreendendo, vendo como está organizado, estruturado, para que a gente possa organizar lá na nossa escola também um centro de memórias semelhante ao que tem aqui em São Carlos. Então nós fomos muito bem recebidos aqui, a gente conseguiu diversas informações técnicas principalmente, organizacional, como se organiza um museu, e queremos implantar isso em nossa escola.

Então ficamos muito felizes pela recepção, pelas informações recebidas pelas pessoas que estão aqui cuidando desse centro e queremos agradecer as pessoas aqui pela receptividade e pela maneira que nos trataram aqui, isso é muito importante. A gente quer preservar a história da São Vicente”.

Além das salas de exposição da Casa da Memória de São Carlos, o grupo de educadores também visitou a reserva técnica do museu bem como teve conhecimento de toda documentação e procedimentos que são realizados desde que um objeto chega ao museu até a sua exposição. O historiador Jefferson Ribas e o diretor Gilson Silva foram os responsáveis por passarem todas essas informações. A Casa da Memória de São Carlos se sente feliz por poder contribuir com seu objetivo de preservação da história e memória da região oeste catarinense.