CASA DA MEMÓRIA RECEBE VISITA DE TURISTAS E DE EQUIPE TÉCNICA

Nas manhãs de quarta e quinta-feira (16 e 17), a Casa da Memória de São Carlos recebeu visitas para conhecer seu acervo.

Na quarta-feira, um grupo de vinte e três turistas, grande parte deles vindos do município gaúcho de São Sebastião do Caí e que estavam hospedados no Hotel Pratas Thermas vieram conhecer a Casa da Memória. O grupo, bastante atencioso, conheceu as exposições e os espaços museológicos do museu. Ao final, elogiaram o trabalho expositivo e parabenizaram pela preservação da história e memória local, algo que nem sempre se consegue em outras regiões.

Na quinta-feira, o museu recebeu a visita técnica de profissionais de Itapiranga. Estavam presentes Elói Thessing, integrador educacional da Coordenadoria Educacional de Itapiranga, Karine Stumpf, que coordenará a Casa de Memória da Escola São Vicente, e Darci Kuhn, do museu Escolar São Lourenço, localizado em Iporã do Oeste.

Neste caso, o motivo da visita deveu-se aos profissionais conhecerem o espaço museológico da Casa da Memória e pensarem em ideias para seus respectivos locais de trabalho, que são no caso dois espaços de memória relacionados à história escolar. Além de conhecer os espaços de exposição, o grupo também teve acesso a reserva técnica, local protegido onde são guardados as peças não expostas de nosso museu. O grupo teve um conhecimento abrangente de quais são os métodos seguidos pela nossa Casa da Memória e pretendem aplicar as ideias em seus locais de trabalho, se adaptando à sua realidade.