CASA DA MEMÓRIA RECEBE COMITIVA DE NOVA ITABERABA

Na última sexta-feira (16), a Casa da Memória de São Carlos recebeu o Prefeito de Nova Itaberaba Senhor Ivanir José Possebon acompanhado da primeira-dama Simone Possebon, a Secretária de Educação Fernanda Fioreze e a responsável pelo Departamento de Cultura Amanda Pedra Hume.

O objetivo da visita foi conhecer de perto a Casa de Memória, pois o município de Nova Itaberaba pretende criar um museu municipal. Através das visitas que estão fazendo em várias instituições museais, buscam conhecer os espaços de exposição e a metodologia de trabalho.

O grupo foi recebido pelo Diretor da Fundação Cultural Gilson Rogério e Silva e pela Gestora de Acervo Emilia Royer Ruppenthal. Os visitantes conheceram todo o espaço expositivo, parte administrativa a reserva técnica. Tiveram um conhecimento abrangente de quais são os métodos seguidos pela nossa Casa da Memória e demonstraram que pretendem aplicar algumas ideias na futura instituição em Nova Itaberaba.

Os profissionais da Casa da Memória se sentem felizes e orgulhosos em saber que o trabalho desenvolvido está sendo reconhecido em toda a região e que estão contribuindo na preservação da história e memória da região oeste catarinense.