Casa da Memória realiza segunda reunião para criação de seu plano museológico

Na manhã de sexta-feira (26), foi realizada a segunda reunião para a construção do Plano Museológico da Casa da Memória de São Carlos. Além da museóloga Franciele Maziero e da diretora da Fundação Cultural, Leonice dos Santos, também se fizeram presentes a gestora de acervo Emília Royer Ruppenthal e o historiador Jefferson Luis Ribas de Oliveira. De forma online, também acompanharam a reunião a historiadora Letícia Venson e a arquiteta Angela Paula Ribeiro.

Inicialmente, tanto Leticia quanto Angela, mostraram os resultados e diagnósticos parciais das pesquisas que estão realizando para o projeto. A historiadora pesquisando sobre o histórico da construção e da criação do museu enquanto a arquiteta levantou dados sobre o projeto arquitetônico e os usos presentes e futuros tanto da edificação quanto do terreno que podem ser modificados.

Seguiu-se posteriormente um diálogo entre a museóloga e os profissionais do museu para a construção da Missão, Visão, Valores e Objetivos da instituição, já que o projeto prevê a criação desse arcabouço para a gestão da entidade.

O projeto do Plano Museológico da Casa da Memória foi feito por Franciele Maziero e foi premiado na edição de 2020 do Edital Elisabete Anderle.

Rádio Cidade - 104.9 FM

Marka & LESS webmaster

Seguir

Entre em contato para mais informações

Seg - Sex: 08:00 - 18:00

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO