Biblioteca Municipal recebe doação de livros do Rotary Club de São Carlos

Com o objetivo de incentivar a prática da leitura não só de crianças e adolescentes, como também de todas as faixas etárias, o atual presidente do Rotary Club de São Carlos, Fábio Castelani, optou por doar a biblioteca municipal trinta obras literárias, oriundas do projeto "A Leitura Abre Oportunidades". O projeto é uma parceria do Rotary do Distrito 4740 com a Fundação Catarinense de Cultura e já distribuiu quase 1600 livros este ano.

Segundo Castelani, a escolha se deu por acreditar que a biblioteca municipal recebe um público distinto, de várias faixas etárias e isso possibilita uma integração maior com a população, que seria uma das áreas de enfoque do Rotary: "Propiciamos à comunidade muitas ações, mas temos um enfoque especial à área da educação e acredito que a leitura traz benefícios em todas as fases da vida, não só na escolar, mas para todas as idades", explicou. Além do diretor da Fundação Cultural, Gilson Rogério e Silva e da responsável pela biblioteca, Ana Cláudia

Dantas de Miranda, também esteve presente no ato de entrega de livros o ex-presidente e atual diretor de imagem pública do Rotary Club de São Carlos, Stefan Wathier.

Os títulos abordam temáticas diversas, desde a história de Santa Catarina, até um estudo técnico da linguagem fotográfica. O Rotary é uma fundação sem fins lucrativos, que desenvolve ações e projetos sociais. A Fundação Cultural de São Carlos agradece enormemente o acervo de livros doado.