Aulas presenciais retornarão na segunda-feira, dia 15 de março, em São Carlos

Aconteceu na manhã de quinta-feira (11), uma reunião do Comitê de Volta as Aulas. Conforme o Secretário de Educação de São Carlos, o objetivo da reunião foi justamente o retorno às aulas presenciais à partir do dia 15 de março. “Os encaminhamentos que tivemos com todas as instituições, ou seja, das Redes municipal, estadual, Instituto Federal, Unopar e APAE, e demais instituições ligadas a prefeitura municipal. Ficou definido que no dia 15 de março serão retomadas as atividades presenciais em cada rede, com sua forma própria de organização. Nós da rede municipal voltaremos somente com alunos do 6° ao 9° ano, de forma escalonada, com 50% dos alunos numa semana; na semana seguinte também já terão aulas neste mesmo formato os alunos do 1° ao 5° ano; e na terceira semana, a creche e pré-escola”, comentou Baron.

Ele ainda destacou que está sendo organizada toda a logística de transporte escolar, onde também aconteceu uma reunião com todas as empresas de transporte, e, para a tranquilidade dos pais, estamos fazendo a testagem de todos os profissionais envolvidos, sejam professores, motoristas, serventes e toda equipe técnica, junto ao posto de saúde do nosso município. Agradecemos em especial, ao Secretário de Saúde Ademir Antônio Damin, ao Prefeito Rudi Miguel Sander e ao vice-prefeito Fernando José Signori, por esta importante ação, para que de fato, os pais possam ficar tranquilos”, disse.

Relatou também que será feito a aferição da temperatura das crianças já no embarque no ônibus e na chegada a escola. “Estarão todos equipados para termos a segurança necessária neste retorno para as aulas presenciais. Lembramos que este retorno é opcional, portanto, os pais que se sentirem seguram em mandar os filhos para a escola estarão fazendo isto e para quem ainda estiver em dúvida quanto a segurança, seguirão as aulas remotas”, finalizou. Fonte: Assessoria Prefeitura de São Carlos