ATENÇÃO vai até segunda-feira as inscrições para o Curso de Treinamento Básico de Emergências

Os interessados no Curso de Bombeiro Comunitário (CBC) devem ficar atentos, pois, as inscrições para o Curso TBAE (Treinamento Básico de Atendimento a Emergências) estão com o edital aberto até segunda-feira (02).


O TBAE é o primeiro contato direto que o candidato a Bombeiro Comunitário tem com a corporação. Porém, antes de fazer a inscrição e iniciar as aulas, os interessados devem ter realizado o curso CBAE e já estarem certificadas, estando aptas a serem chamadas para um treinamento de 8 horas onde terão a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos anteriormente. Ao final do treinamento, os participantes são avaliados em provas práticas cuja demonstração de aptidão os habilita para realização do Curso de Formação de Bombeiro Comunitário - CFBC.


As inscrições iniciaram dia 26 de abril, são gratuitas e você pode fazer através do link abaixo; https://docs.google.com/.../1FAIpQLSfXdmmNIejMJq.../viewform. Em São Carlos, atualmente existem 16 bombeiros comunitários em atividade.






Fonte: Central de Jornalismo Cidade FM /Andréia Ribeiro com informações de CMB -SC e do Comandante Douglas Grade