ANVISA regulamenta o uso de Zolgensma no Brasil

Depois de muitos esforços de pais, familiares, voluntários e de todos que se sensibilizaram com a situação de quem tem Atrofia Muscular Espinhal (AME), enfim boas notícias: a ANVISA acaba de regulamentar o Zolgensma no Brasil.

Enfim foi dado um passo muito importante para a acessibilidade ao medicamento, o que significa que as crianças não precisarão mais realizar o tratamento nos Estados Unidos. Além disso, a empresa que comercializa o medicamento assinou um termo de compromisso de que estará acompanhando a evolução de todas as crianças por 15 anos. Esse termo assinado, também pela ANVISA, será publicado até quarta-feira da semana que vem e já está valendo para todas as crianças do Brasil.

Todas as crianças tratadas com o medicamento sobreviveram, a grande maioria não usa mais respiradores e uma boa parte consegue sentar e andar, o que vai depender é de como o corpo absorve a substância. Agora, o objetivo das autoridades é viabilizar a possibilidade deste remédio estar no quadro dos medicamentos utilizados pelo SUS em todo o Brasil, para que todas as famílias e crianças que possuem AME tenham o tratamento realizado de forma segura e acessível.


Rádio Cidade - 104.9 FM

Marka & LESS webmaster

Seguir

Entre em contato para mais informações

Seg - Sex: 08:00 - 18:00

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO