Acontece a primeira reunião do Comitê Municipal de Volta às Aulas

Hoje, das 14h às 15h, aconteceu a primeira reunião do Comitê Municipal de Volta às Aulas, conforme Decreto nº 085 de 31/07/2020. A base das discussões foi o documento "Diretrizes para o retorno às aulas", elaborado à nível estadual por dezessete instituições do estado de Santa Catarina. O Secretário de Educação do município, Sadi Baron participou desta elaboração estadual, representando a FECAM. Nesta reunião se fez presente todas as instituições que atuam na área da educação, contando também com a presença da Vigilância Sanitária e representantes da área da saúde.

A reunião possuía o intuito de preparar um possível retorno as aulas, que ainda não há data prevista. Após a leitura das diretrizes, todas as instituições foram ouvidas de forma democrática, procurando chegar a consenso entre todos, sempre levando em consideração a situação atual do município e da região.

Segundo o Secretário Sadi Baron, o retorno só acontecerá quando possuirmos segurança sanitária a nível de AMOSC, onde toda a região retornará as aulas em conjunto. O que só acontecerá depois que a região sair da marca laranja no mapa. "Mas uma garantia que podemos estender a todos os pais e profissionais, as aulas só retornarão quando, de fato, houver segurança para os alunos, para os profissionais e para todos que trabalham na área de educação no nosso município." Confira o áudio na íntegra: