ACISC São Carlos completa 58 anos


Nesta sexta-feira, 22, a Associação Empresarial de São Carlos (ACISC) está completando 58 anos de fundação. A ACISC são-carlense foi fundada em 22 de abril de 1964, tendo sido, no entanto, reorganizada no dia 18 de dezembro de 1975, época em que já se objetivava fundar também a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A associação foi criada com o intuito de unir os empresários de forma mais organizada, a fim de divulgar entre a sociedade seus anseios e suas necessidades. Já naquela época percebia-se a importância desta classe no âmbito econômico, social e político.


A ACISC e a CDL são entidades civis sem fins econômicos, cuja finalidade é amparar, defender, orientar e representar seus associados no âmbito econômico, político e social, colaborando para o crescimento e desenvolvimento do comércio e indústria local de forma consciente e organizada. Atualmente a Associação é presidida pelo empresário Januar Luiz Kroth e possui 185 empresas associadas, entre empresas de pequeno, médio e grande porte, ou seja, sua abrangência contempla o comércio, indústria e prestadores de serviços do município.


À Central de Jornalismo da Rádio Cidade, a Secretária Executiva Mônica, confirmou que em maio será realizado uma assembleia e jantar com os associados em comemoração aos 58 anos da entidade e dos 45 anos da CDL.





Fonte/foto: Central de Jornalismo Cidade FM/Andréia Ribeiro com informações da Secretária Executiva Mônica Behling